13/03/2019

Junta Interventora e Sindicato discutem jornada de 30h da enfermagem com deputados

A reunião discutiu a regulamentação das 30 horas semanais para a enfermagem maranhense

A diretoria da Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) e membros do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (13), com os deputados estaduais Helena Duailibe e Rildo Amaral, na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

Segundo o enfermeiro e presidente da Junta Interventora do Coren-MA, Wilton Patrício, o principal objetivo da reunião foi discutir a importância da regulamentação da carga horária para a categoria. “Nós estamos buscando de todas as formas, com pessoas que podem estar influenciando, como nossos parlamentares, condições e apoio político para alcançarmos aqui as 30 horas semanais para a enfermagem do Maranhão”, afirma Patrício.

Para o tesoureiro da Junta, Ronaldo Beserra, o trabalho desenvolvido pelos profissionais inscritos no Conselho merece mais valorização. “Estamos trabalhando a aproximação do Coren-MA com os nossos deputados maranhenses, para que possamos sensibilizá-los de que a enfermagem, que já conta com mais de 52 mil profissionais no estado do Maranhão, precisa ser olhada, tendo em vista o trabalho intenso desenvolvido pelo auxiliar, técnico, enfermeiro nos diversos serviços de saúde do Maranhão. Essa nossa luta com o sindicato e demais lideranças políticas do estado, é para que possamos alcançar a regulamentação das 30 horas semanais para todos os trabalhadores da enfermagem maranhense”, pontua o tesoureiro.