12/04/2019

Junta Interventora do Coren-MA participa de seminário sobre rede materna e infantil

O Seminário de Fortalecimento da Rede Materna e Infantil no Estado, foi realizado no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Na semana em que comemora o Dia da Enfermagem Obstetra, a secretária da Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Kheila Passos, participou, nesta sexta-feira (11), do Seminário Estadual Fortalecimento da Rede Materna e Infantil no Estado, realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

O evento contou com temáticas voltadas às estratégias e ações de atenção à saúde das mulheres, novo modelo de atenção ao pré-natal e apoio institucional às estratégias. “Hoje precisamos preparar nossos profissionais para um olhar diferenciado, para que saibam acolher e conduzir a mulher na sua totalidade. Os profissionais de enfermagem estão abertos ao diálogo para ajudar no fortalecimento e melhoria dos indicadores, com à atenção básica que tem um papel importante no cenário atual”, ressaltou a secretária Kheila.

O seminário contou com palestrantes do Ministério da Saúde, Rede Estadual de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems/MA).