22/02/2019

Especialista em Obstetrícia ministra palestra sobre empreendedorismo na enfermagem

A palestra abordou sobre as diferentes formas para empreender na área da saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, em parceria com a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Maranhão (ABENFO-MA), realizou nessa quinta-feira (21), a palestra “Os dez passos para empreender em enfermagem”, ministrada pela enfermeira, Patrícia Azevedo.

Entre os participantes, profissionais e acadêmicos de enfermagem estiveram presentes no evento, que abordou sobre as diferentes formas para empreender na área da saúde. “É uma oportunidade única, falar sobre o empreendedorismo para o profissionais do Maranhão.”, destacou Patrícia, que é proprietária de um consultório em Arraial d’Ajuda, na Bahia.

Patrícia é especialista em parto domiciliar e desde que fundou o consultório em 2014, entendia que precisava agir de forma inovadora. “Nossa profissão sofre com a desvalorização crônica, mas não podemos ficar apenas esperando pelo atendimento das nossas solicitações de melhorias. Se queremos mudança de verdade, precisamos agir em favor dessa transformação”, pontuou a enfermeira em entrevista para o site do Coren-BA.