16/02/2018

Equipe do Coren-MA visita dependências do Hospital Macrorregional de Imperatriz

O hospital é responsável pelo atendimento da população de 24 municípios das regiões de Açailândia e Imperatriz


Dando continuidade ao programa “Coren Na Estrada”, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Dr. Patrick Gomes, ao lado dos novos representantes de Imperatriz e Açailândia empossados nessa semana, visitaram na manhã desta sexta-feira (16) o Hospital Macrorregional de Imperatriz (HMI) Dra. Ruth Noleto, inaugurado em 2016.

Durante a visita acompanhada pela coordenadora de enfermagem, Sarah Pinto Barbosa e o diretor administrativo do HMI, o enfermeiro Felype Hanns Alves de Medeiros, a equipe conheceu as dependências do hospital. “Encontramos no local uma boa estrutura, que pode ser considerada um exemplo para o estado, tanto na questão de repouso para os profissionais de saúde como adequação de dimensionamento dos funcionários”, destaca o presidente. Ele ressalta ainda que a UTI do HMI está participando de uma premiação nacional de técnicas para reduzir infecções hospitalares.

Hospital Macrorregional de Imperatriz

O Hospital Macrorregional de Imperatriz Dra Ruth Noleto é uma unidade referenciada pelas Unidades de Atendimento Integrado da Rede SUS, que compõe a Rede de Atenção Oncológica do Estado do Maranhão, sendo responsável pelo atendimento da população de 24 municípios das regiões de Açailândia e Imperatriz, que perfaz, aproximadamente, uma população de 433.606 pessoas.