08/08/2018

Equipe do Coren-MA fiscaliza Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão

Com o objetivo de apurar denúncias recebidas ao Conselho Regional

Com o objetivo de apurar denúncias recebidas ao Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, a equipe de fiscalização do Coren-MA visitou, na manhã desta quarta-feira (08), às dependências da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, antiga Marly Sarney, em São Luís.

De acordo com o secretário Jamson Oliveira, as denúncias estão relacionadas ao subdimensionamento da unidade. Com o corte das “horas extras”, faltam profissionais de enfermagem no local. “Profissionais denunciaram que os pacientes ficariam sem a devida assistência de enfermagem, bem como a condição insegura de trabalho em virtude da sobrecarga e da insuficiência de profissionais”, ressaltou Jamson.

Durante a visita, as denúncias foram constatadas. A coordenação da unidade informou à equipe do Coren que o caso já estava sendo solucionado. “A diretoria do Coren-MA ficou muito preocupada com a situação e rapidamente destacou a equipe de fiscalização para garantir a qualidade e quantidade mínima de profissionais, assim garantindo a assistência de enfermagem aos profissionais. O Coren-MA tem como objetivo proteger a sociedade resguardar o profissional para que o mesmo tenha condições dignas de trabalho”, finalizou o secretário Jamson Oliveira.

Na fiscalização estiveram presentes também a coordenadora de fiscalização Lorena Cantanhêde e a fiscal Juliana Rolim.