01/08/2018

Equipe de Imperatriz intensifica trabalho de fiscalização na região tocantina

A visita aconteceu no Samu, onde foram encontradas inadequações na CME

Na visita, a enfermeira fiscal Amanda Saraiva, e a representante da subseção de Imperatriz Allana Petrucya

A equipe de fiscalização da subseção de Imperatriz do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren–MA) iniciou uma série de fiscalizações na região Tocantina, após receber denúncias de irregularidades em instituições de saúde.

Durante visita ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram encontradas inadequações na Central de Material de Esterilização (CME). Na ocasião, todos os quesitos referentes à legislação vigente da enfermagem foram fiscalizados, e um trabalho de orientação aplicado às notificações que buscam sanar as irregularidades encontradas, foi realizado.

“A coordenação regional do Samu de Imperatriz se comprometeu em trabalhar de forma a contribuir com essas regularizações e assim garantir a excelência dos serviços de enfermagem prestados”, explica a enfermeira Allana Petrucya, representante da subseção de Imperatriz.

Após denúncias recebidas pela equipe do Coren-MA, a fiscalização também ocorreu no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), e no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI). Durante a visita, foi constatado um subdimensionamento dos profissionais de enfermagem nas duas unidades de saúde. A equipe também verificou todas as irregularidades no que tange a legislação de enfermagem, e estabeleceu um prazo para que a situação nos hospitais seja regularizada.

MUDANÇA DE HORÁRIO

A subseção de Imperatriz do Coren-MA, passa agora a funcionar em novo horário. Os profissionais de enfermagem que necessitarem de atendimento, podem realizá-lo das 08h às 13h. O telefone para mais informações é: (99) 3525-5458.