29/08/2019

Enfermeiro de Balsas visita sede do Coren-MA e parabeniza ações da atual gestão

Herbelchior Pereira conheceu algumas ações desenvolvidas pelo regional e afirmou que o Conselho está mais próximo da categoria

As conselheiras Kheila Passos e Antonia Cristiane Souza conversando com o enfermeiro Herbelchior Pereira Gomes

O enfermeiro Herbelchior Pereira Gomes, do município de Balsas (distante aproximadamente 800 km de São Luís), esteve na tarde dessa quarta-feira, dia 28, na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) conhecendo mais de perto as atividades desenvolvidas pela instituição. Na ocasião, ele foi acolhido pelas conselheiras Kheila Passos e Antônia Cristiane Souza, secretária e membro integrante da Junta Interventora, respectivamente.

Acompanhado por Kheila Passos, o profissional visitou alguns setores do órgão como o Registro e Cadastro, Ouvidoria e o Processo Ético, conhecendo um pouco da rotina desenvolvida em cada setor. No fim, ele avaliou positivamente o trabalho que a Junta Interventora vem desenvolvendo à frente do Coren-MA em prol da Enfermagem no estado e ficou feliz em constatar que há pessoas devidamente capacitadas para cuidar de um órgão tão sério e importante que é o Coren-MA.

“As impressões que tínhamos, principalmente nós do interior, eram as piores possíveis por causa de uma má gestão que estava acontecendo. A partir do momento que a Junta Interventora assumiu o Coren-MA e foram para as cidades, tivemos uma nova esperança para melhorias para a profissão. Há o interesse daqueles que estão aqui em fazer uma gestão melhor e apoiar os profissionais da enfermagem, não apenas daqui, mas do interior. Isso me traz uma grande satisfação”, destacou o profissional.

Kheila Passos, secretária da Junta Interventora do Coren-MA, afirmou que o órgão está de portas abertas para todos os profissionais. “É importante a presença dele aqui conosco para que ele conheça de perto efetivamente todas as nossas ações que realizamos em prol da categoria com transparência, compromisso e respeito”, completou.

Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação)