06/06/2019

Enfermeira fiscal do Coren-MA ministra palestra sobre o Código de Ética em Imperatriz

Cerca de 20 profissionais de enfermagem foram atualizados sobre o novo CEPE.

Atendendo ao convite da Clínica de Nefrologia da cidade de Imperatriz, a enfermeira fiscal e coordenadora das subseções de Imperatriz e Balsas do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Amanda Saraiva, ministrou na última segunda-feira (03), uma palestra sobre o novo “Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE)”.

Na ocasião, cerca de 20 profissionais de enfermagem do município, acompanharam a palestra e foram atualizados quanto as principais alterações feitas na Resolução do Cofen nº 564/2017, que trata das mudanças no novo CEPE aplicado a enfermeiros, técnicos e auxiliares enfermagem, obstetrizes e parteiras bem como atendentes de enfermagem.

A coordenadora destacou ainda, a importância dos conhecimentos a respeito do documento para que os profissionais exerçam suas atividades de forma segura, levando uma assistência de qualidade à população. “Apesar da maioria dos profissionais ter conhecimento, a gente percebe que muitos ainda tem dúvidas sobre o Código de Ética. Por isso é sempre importante o Conselho estar atuante nesse quesito, prestando esclarecimentos aos profissionais, para garantir que eles tenham ciência dos seus direitos e deveres dentro do exercício profissional”, finalizou Amanda.