18/08/2017

Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa completa um ano à frente da gestão do Coren-MA

Presidente vem garantindo diversos benefícios para a autarquia
_DSC0354

Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa

Há exatamente um ano, o enfermeiro especialista Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa foi eleito internamente como presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA). Com a nova gestão, o Regional vem se consolidando atuando de forma transparente e ética para garantir um Coren mais próximo dos(as) enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem.

Após várias mudanças na gestão do conselho, que afetaram a estrutura e funcionamento desta autarquia, a atual gestão buscou desde os primeiros dias de gestão desenvolver e promover um plano de ações para estabilizar a situação do Coren-MA.

Novas parcerias foram firmadas e novos serviços passaram a ser ofertados para que o conselho fosse cada vez mais eficiente para a enfermagem maranhense. Além disso, o plenário passou a atuar mais intensamente em instituições no interior do estado para conhecer um pouco mais a realidade da classe da enfermagem.

Ações – Uma das principais preocupações da gestão foi em otimizar os recursos financeiros para investir os valores arrecadados em ações que representassem um retorno concreto para a enfermagem. Por isso, uma das ações realizadas foi a manutenção do projeto Terças do Conhecimento, que oferta cursos gratuitos com direito a certificado.

semana slz

Semana de Enfermagem em São Luís foi realizada junto a ABEn

Ainda visando retribuir o real interesse da classe que representa, o presidente buscou parcerias para promover uma das maiores semanas de enfermagem já realizadas pelo Coren-MA. Ao lado da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Maranhão (ABEn-MA), o conselho realizou a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem e a 48ª Jornada Maranhense de Enfermagem, eventos simultâneos que tiveram quase 600 inscritos e dezenas de trabalhos científicos aprovados.

No interior, a Semana de Enfermagem também teve destaque neste ano. As subseções de Imperatriz, Balsas, Caxias e Pinheiro contaram com grandes parcerias para a realização desse evento, que marca as homenagens aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o país.

Visando ainda a valorização dos profissionais inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, o presidente fechou novos convênios com empresas das áreas de seguros, educação e imóveis, garantindo assim descontos exclusivos para os profissionais inscritos e seus dependentes.

_DSC0275

Palestra realizada no Hospital Geral

Compromisso – Como profissional atuante na assistência em saúde, o gestor também buscou otimizar o atendimento que é prestado ao profissional. O gestor garantiu uma série de providências após vistoriar as condições de infraestrutura de todas as subseções e acompanhar de perto o atendimento que vinha sendo prestado.

Além disso, o presidente passou a acompanhar ações da Unidade de Fiscalização do Coren-MA em grandes hospitais e ministrar uma série de palestras sobre ética no exercício da Enfermagem. “Nesse ano que se passou, trabalhamos para cumprir o nosso compromisso com a Enfermagem de tornar o Coren-MA mais eficiente. Por isso, atuamos dentro dos hospitais acompanhando de perto o trabalho dos nossos colegas, promovendo projetos que os beneficiassem e melhorando o nosso atendimento”, declarou o Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa.