21/03/2018

Diretoria do Coren-MA participa de audiência e cobra melhorias aos profissionais de Paço do Lumiar

Foi cobrado ainda a contratação imediata de enfermeiros, a isonomia salarial da categoria e as 30 horas de jornada de trabalho

O secretário do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Jamson Oliveira e o conselheiro Marcus Marinho participaram, nessa terça-feira (20), da 2ª audiência pública sobre a saúde de Paço do Lumiar, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).

Durante a audiência, o secretário do Coren-MA cobrou melhores condições de trabalho aos profissionais de enfermagem da Estratégia da Saúde da Família (ESF) nos postos públicos de saúde da região. “Os profissionais estão denunciando que não tem transporte para realizar o trabalho nas comunidades. Impedindo assim, a realização de visitas domiciliares”.

Foi cobrado ainda para a Prefeitura de Paço do Lumiar, a contratação imediata de profissionais enfermeiros, a isonomia salarial da categoria e as 30 horas de jornada de trabalho. “Em nome do Coren-MA, vamos aguardar um posicionamento da Prefeitura, e esperamos que as providências sejam adotadas com urgência”, conclui Jamson Oliveira.