27/11/2018

Delegação Maranhense marca presença na abertura do 21º CBCENF

O evento traz como tema “Enfermagem em Evidência: foco na valorização profissional"

 

Profissionais e acadêmicos de enfermagem do Maranhão participaram, na noite dessa segunda-feira, da abertura do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontece no Royal Palm Hall, em Campinas, no estado de São Paulo. O evento contou com a participação de todas as delegações dos 27 Conselhos Regionais de Enfermagem (CORENs), que compõe o Sistema COFEN/Conselhos Regionais.

Durante a solenidade, o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira e a secretária Gianne Van Randow, apresentaram, de forma calorosa, os integrantes da delegação maranhense ao som  da música “Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão”. Até o dia 30 de novembro, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão estará com um estande montado para mostrar as principais tradições e atrações culturais do estado. Vestimentas de manifestações folclóricas, como a Companhia Barrica, Bicho Terra e Bumba Meu Boi, dão um toque a mais evidenciando a beleza do Maranhão.

Os acadêmicos de enfermagem, que participaram e foram selecionados na primeira edição do Quiz Universitário, projeto desenvolvido pelo Coren-MA, viajaram em excursão até a cidade-sede do evento, junto com profissionais do Conselho que auxiliaram os universitários durante o percurso. Alguns dos participantes apresentarão trabalhos científicos com temas relevantes para a Enfermagem.

CBCENF
Considerado o maior evento científico anual da área de saúde na América Latina, este ano o 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem aborda o tema “Enfermagem em Evidência: foco na valorização profissional” e oferece uma vasta programação, com minicursos, palestras, painéis, apresentações de trabalhos e muito mais.