Cronograma de Fiscalização

O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), responsável por fiscalizar o exercício profissional da categoria, cumpre toda semana um cronograma de visitas em Unidades de Saúde do Maranhão. No período de 26 a 29 de março, as atividades fiscalizatórias foram realizadas nas seguintes instituições:

26 de março de 2019 – Equipe iniciou o cronograma pela empresa HELP HOME CARE, e constatou que o local está desativado. Seguiu para a UAP VACINAS, porém não realizou vistoria porque o estabelecimento estava fechado.

27 de março de 2019 – Equipe fiscalizou o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Centro Histórico, e depois o Centro de Oncologia Médica, no bairro Jaracaty.

28 de março de 2019 – Em Imperatriz, a equipe visitou a Fundação Nacional da Criança e do Adolescente (FUNAC) e constatou a presença de um enfermeiro substituto no local. Em São Luís, a fiscalização foi realizada no Centro de Saúde da Vila Lobão, Centro de Saúde da Cidade Olímpica (unidades I e II). No Centro de Saúde Thalles Ribeiro Gonçalves, no bairro São Cristóvão, a equipe constatou a ausência do Enfermeiro Responsável Técnico (RT).

29 de março de 2019 – A equipe visitou o Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Cidade Operária, e devido à ausência do Enfermeiro Responsável Técnico (RT) decidiu voltar em outro momento. Seguiu para a CEMED da Cidade Operária e constatou que o local está desativado. Por último, visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Outeiro da Cruz.

A lista de Instituições de Saúde fiscalizadas pela equipe do Coren-MA estão registradas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).