23/08/2018

Coren na Estrada intensifica fiscalização na Baixada Maranhense

A ação foi motivada pelo promotor Guilherme Gouvêia, que solicitou em caráter de urgência melhorias no Hospital

Atendendo à solicitação da Promotoria de Justiça da Comarca de Turiaçu, a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), por meio do programa Coren na Estrada, realizou fiscalização em unidade de saúde na cidade de Turiaçu.

A ação foi motivada pelo promotor Guilherme Gouvêia, que solicitou em caráter de urgência, para que fossem feitas vistoria no Hospital Municipal da cidade, a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para o funcionamento regular da saúde na unidade.

Na ocasião, a equipe de fiscalização do Coren-MA, constatou inúmeras irregularidades. “Durante a visita ao Hospital Municipal de Turiaçu, percebemos muitas irregularidades, entre elas, a inexistência de profissionais de enfermagem para o turno da noite. Além de ser constatado que é quantitativo insuficiente de profissionais de saúde para atender a demanda na unidade”, explicou o secretário Jamson Oliveira.

Ao final da vistoria será elaborado um relatório conclusivo, apontando todas as eventuais irregularidades encontradas para que as medidas necessárias sejam regulamentadas.

Na oportunidade, a equipe de fiscalização do Coren-MA também visitou o Hospital Municipal Lídia Martins, no município de Bequimão. Durante vistoria nas dependências do Hospital, a diretoria do Conselho identificou as principais demandas da unidade de saúde.

Estiveram presentes durante a fiscalização o secretário Jamson Oliveira, o procurador do Coren-MA Felipe Mendes, a fiscal Luiza Costa, o representante de Pinheiro, o técnico de enfermagem Louredir Loubato, e o Promotor de Justiça.