15/05/2018

Coren na estrada: Diretoria intensifica fiscalização na Baixada Maranhense

Após denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão

Após denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), a equipe de fiscalização vistoriou, nessa segunda-feira (14), o Hospital Municipal de Santa Helena e Posto de Saúde do Bairro Santo Antônio, em Turilândia.

Durante a fiscalização, foram constatadas várias irregularidades no posto de Turilândia, entre elas a inexistência de enfermeiros nos finais de semana e no turno noturno, transporte de pacientes graves apenas por técnicos de enfermagem, ausência de responsável técnico, dentre outros.

“Um processo administrativo foi aberto, com um prazo para que as irregularidades sejam atendidas. Caso contrário, serão oferecidas denúncias as promotorias locais”, explicou o secretário do Coren-MA Jamson Oliveira.

A fiscalização foi realizada pela coordenadora do Coren-MA, a enfermeira Lorena Cantanhede, o secretário Jamson Oliveira, pelo membro da diretoria, Celia Ferraz e o representante de Pinheiro, o técnico de enfermagem Louredir Loubato.