11/01/2018

Coren-MA interdita temporariamente subseção de Pinheiro por problemas estruturais

O trabalho faz parte do programa "Coren na Estrada"
A subseção do Coren de Pinheiro fica localizada no centro do município

A subseção do Coren de Pinheiro fica localizada no centro do município

Uma fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) interditou, nesta quinta-feira (11), o prédio que funciona o atendimento da subseção de Pinheiro, localizado no centro da cidade.

Segundo o secretário do Coren-MA, Jamson Oliveira, o motivo é a falta de estrutura, encontrada esta semana em visita ao local. “Em virtude de denúncias da falta de condições da subseção de Pinheiro, resolvemos fazer uma visita, e constatamos realmente um estado de calamidade no prédio, que está depredado. Não há condições mínimas de atendimento aos profissionais da enfermagem. Nem água tem no local. Por isso, resolvemos interditar em caráter emergencial para reformas”, conclui Jamson.

pinheiro 6

pinheiro 4

Em reunião com a primeira dama de Pinheiro, Thaiza Hortegal, o secretário Jamson, ao lado do técnico de enfermagem, Louredir Lobato, que será o novo responsável pela subseção, solicitaram o apoio da Prefeitura para melhorias no espaço. “Os trabalhos começam a partir desta sexta-feira (12), e dentro do prazo de 15 dias, entregaremos o prédio reformado”, destaca a primeira dama.

O trabalho de visita as subseções do conselho, pelo interior do estado, faz parte do programa “Coren na Estrada”, que teve início na subseção de Pinheiro, inaugurado em 2011, onde realiza atendimento para mais de 17 municípios. A equipe de fiscalização, junto com o presidente do conselho, professor Patrick Gomes, fará visita em todas as outras subseções, localizadas em Imperatriz, Bacabal, Balsas e Caxias, até o início do mês de fevereiro.