14/12/2018

Coren-MA firma parceria com EMSERH para melhorias na enfermagem

O Coren-MA prestará auxílio no processo de Sistematização de Assistência da Enfermagem

A parceria foi firmada, na tarde dessa quinta-feira (13), entre a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão e o especialista da qualidade da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o enfermeiro Moisés Ferreira Serra.

Durante a reunião, foi acordado que o Coren-MA prestará auxílio a EMSERH no processo de Sistematização de Assistência da Enfermagem (SAE), para melhorar a assistência prestada dos profissionais de enfermagem aos pacientes internados nas unidades de saúde em todo o estado.

Para o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira, essa é uma parceria de extrema relevância, já que a implementação e a execução plena da Assistência de Enfermagem deve ocorrer em todas as entidades que prestam o serviço de enfermagem, sejam elas privadas ou públicas. “A resolução Cofen nº 358/2009 normatiza o processo da SAE, e os Conselhos Regionais de Enfermagem, ajudam na implementação, buscando parcerias, que vão repercutir de forma positiva em uma assistência de enfermagem de qualidade para a população”, destaca.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira, a secretária Gianne von Randow a coordenadora de fiscalização Lorena Lindoso e as fiscais Juliana Marques e Cássia Lopes.