04/11/2019

Coren-MA faz o lançamento da Campanha Nursing Now Brasil no Maranhão

Lançamento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão e reuniu profissionais, estudantes e professores de enfermagem

A campanha internacional Nursing Now Brasil foi oficialmente lançada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), por meio da sua Junta Interventora, durante solenidade realizada na última quinta-feira, dia 31 de outubro, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís. O evento reuniu profissionais da enfermagem, professores e estudantes da área, que juntos contribuíram para o fortalecimento da classe e a valorização do profissional.

A campanha Nursing Now Brasil trata-se de uma ação de empoderamento internacional dos profissionais de enfermagem para mostrar o quanto eles são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

Lançamento da campanha Nursing Now no Maranhão mobilizou profissionais, estudantes e professores de enfermagem

Representantes – Presente no evento estava o presidente da Junta Interventora do Coren-MA, o conselheiro federal Wilton José Patrício, acompanhado da secretária da Junta, a conselheira Antonia Cristiane Souza, e das conselheiras regionais Kheila Passos e Adriana Carvalho.

O lançamento da campanha contou ainda com representantes do poder público municipal e estadual; de parlamentares como o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e o vereador Genival Alves (PRTB); e ainda de representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), da Associação Nacional de Técnicos de Enfermagem (Anaten) e de entidades sindicais.

Representantes de diversas instituições estiveram presentes no evento

Importância – Para o presidente da Junta Interventora do Coren-MA, o conselheiro federal Wilton José Patrício, a campanha é de grande importância para a valorização dos profissionais de Enfermagem.

“A campanha Nursing Now vem justamente para mostrar a relevância desses profissionais na assistência às pessoas nos momentos em que elas mais necessitam. Como o próprio lema da campanha diz, ‘Onde há vida, há Enfermagem’, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são fundamentais para garantir a assistência necessária dentro do serviço de saúde”, destacou.

O presidente da Junta Interventora do Coren-MA, Wilton José Patrício

A mesma opinião foi compartilhada pela secretária da Junta Interventora, a conselheira Antonia Cristiane Souza. “Seja o professor, o estudante ou a pessoa que já está no mercado de trabalho: todos são importantes e fundamentais para que a Enfermagem tenha o grau de destaque que ela merece. A campanha Nursing Now vem justamente para abraçar essas pessoas e mostrar que de fato eles são os verdadeiros protagonistas da saúde”, pontuou.

A secretária da Junta, conselheira regional Antonia Cristiane Souza

A conselheira regional Kheila Passos, por sua vez, afirmou que é necessária a união de todos os profissionais da enfermagem com o propósito de trazer mais benefícios para toda a categoria. “Fui em mais de 50 unidades de saúde fazer o convite para os profissionais se fazerem presentes durante o lançamento da campanha Nursing Now. É necessário que todos tenham esses espírito, pois quem tem a ganhar é a Enfermagem e toda a sociedade”, disse.

A conselheira regional Kheila Passos

A conselheira Adriana Carvalho também convidou todos os profissionais a se mobilizarem em prol da valorização do profissional de enfermagem. “A campanha apenas terá real impacto se todos nós estivermos envolvidos, pois todos são importantes nesse processo. Multipliquem as informações apresentadas aqui para que cada vez mais possamos nos fortalecer e prestar o melhor serviço para a sociedade, com ética e compromisso”, pediu.

A conselheira regional Adriana Carvalho

Por fim, Ítalo Rodolfo Silva, professor permanente no Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez a apresentação dos detalhes da campanha Nursing Now Brasil.

O professor Ítalo Rodolfo Silva (UFRJ) apresentou os detalhes da campanha

Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação)