25/01/2019

Coren-MA empossa Comissão de Ética no Hospital Carlos Macieira

O grupo é formado por seis funcionários da instituição, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão empossou, nesta sexta-feira (25), a primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, em São Luís. O grupo é formado por seis funcionários da instituição, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Na oportunidade, o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira destacou a importância do Conselho junto aos profissionais da enfermagem em seu local de trabalho. “O Coren-MA estará mais próximo, a partir de agora, para acompanhar a implantação da Comissão de Ética no Hospital, para assim ajudar no fortalecimento da Unidade e da profissão como um todo”.

Segundo a gerente de enfermagem do Hospital Dr. Carlos Macieira, Márcia Cunha, a implantação da Comissão de Ética dentro da Instituição, deve levar mais embasamento de questões éticas para os funcionários. “Agora com o apoio do Coren-MA, a Unidade terá respaldo legitimado para fazer valer nosso direito, enquanto profissionais e membros de um Conselho”, destaca Márcia.

“A partir de agora vamos estreitar mais os laços com o Coren-MA e contribuir para uma assistência de enfermagem cada vez mais humanizada, segura e qualificada. É com união e ética que vamos seguir esse caminho”, destaca a enfermeira Edleny Viana, atual presidente da Comissão de Ética do Hospital Dr. Carlos Macieira.

A Comissão de Ética do Hospital Dr. Carlos Macieira é composta por:

Membros Titulares
Edleny Viana Ramos – Enfermeira (Presidente)
Clever Guimarães dos Santos Pinto – Enfermeiro
Charlligton Fernando de Araújo – Técnico de Enfermagem

Membros Suplentes
Cláudia Maria Santos Costa – Enfermeira
Perla Coimbra Malheiros – Enfermeira
Jeane Debret Machado – Técnica de Enfermagem

Na solenidade de posse também estiveram presentes a técnica da Rede de Assistência à Saúde, Nayane Lara, a secretária do Coren-MA, Gianne Negri, a tesoureira Maria Célia Ferraz e as conselheiras Helena Soares e Neidna Viegas, ambas integrantes da Comissão de Processo Ético do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão.