30/01/2019

Coren-MA e Sindsaúde dialogam melhorias para a enfermagem com Prefeitura de São Luís

Entre os assuntos, a regularização do subdimensionamento dos profissionais de enfermagem no Socorrão I

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão (Sindsaúde), estiveram reunidos nesta quarta-feira (30), com o secretário Lula Fylho, titular da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís e a direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Na ocasião, o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira, falou sobre a importância de regularizar o subdimensionamento dos profissionais de enfermagem encontrado no Socorrão I após fiscalização realizada pelo Conselho. O apoio do Coren-MA em treinamentos aos funcionários da instituição também foi destacado. “A ideia é que o profissional de enfermagem otimize seu tempo e receba a capacitação em seu próprio local de trabalho, evitando o deslocamento, e garantindo mais comodidade e conforto, além de engrandecer o currículo do profissional”, explica Jamson.

Na reunião, estiveram presentes também a coordenadora de fiscalização do Coren-MA, Lorena Cantanhêde, a presidente do Sindsaúde, Dulce Mary e os representantes do Socorrão I, Esdras Pessoa e Diana Fonseca.