22/05/2017

Coren-MA apoia realização da primeira caminhada “Passos que Salvam” em Balsas

Evento será realizado no dia 26 de novembro

A caminhada “Passos que Salvam” será realizada pela primeira vez em Balsas, na região sul do Maranhão. Organizada pelas Lojas Maçônicas Amor e Justiça e Acácia Balsense, Prefeitura Municipal de Balsas e Universidade Estadual do Maranhão, a iniciativa tem como coordenadora geral a Enf. Maristela Campos de Sousa – representante do Coren-MA na subseção local.

A caminhada acontecerá no dia 26 de novembro e ocorrerá simultaneamente em aproximadamente 500 cidades brasileiras. Idealizada pelo Hospital de Câncer de Barretos em São Paulo, a caminhada tem como intuito o despertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e de divulgar a pais e professores e comunidade em geral quais são os sinais e sintomas da doença, já que eles são facilmente confundidos com os de outras enfermidades menos graves.

Além de disseminar a informação, a Caminhada Passos que Salvam também possui outro objetivo no combate ao câncer infanto-juvenil: arrecadar fundos para o tratamento de pacientes no Hospital de Câncer Infanto-juvenil através da venda de kit com a camiseta, boné e sacola para cada participante da caminhada.

Participe e ajude a luta contra o câncer infanto-juvenil!

passosquesalvam2015