01/11/2019

Conselheiras do Coren-MA são homenageadas durante sessão solene da Câmara Municipal

As conselheiras Kheila Azevedo Passos, Antonia Cristiane Souza e Adriana Carvalho foram homenageadas por causa do trabalho desenvolvido na Enfermagem

As conselheiras Kheila Azevedo Passos, Antonia Cristiane Souza e Adriana Carvalho, integrantes da Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), foram homenageadas durante sessão solene realizada na última sexta-feira, dia 25, na Câmara Municipal de São Luís. O reconhecimento aconteceu durante a sessão de homenagem aos 71 anos de existência do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A sessão solene foi de autoria do vereador Pavão Filho (PDT). Durante o evento, foi feito o reconhecimento aos profissionais da enfermagem pelos relevantes serviços que prestaram na área em prol da população de São Luís. A conselheira Kheila Passos recebeu o seu certificado, enquanto que as conselheiras Antonia Cristiane Souza e Adriana Carvalho foram representadas pela controladora-geral do Coren-MA, Marlice Cristina.

A conselheira Kheila Passos recebendo o certificado das mãos do vereador Pavão Filho

No evento também foram homenageados coordenadores de cursos e reitores de universidades e profissionais de enfermagem, além de outras autoridades que prestaram serviços relevantes na área de enfermagem, cuidando da saúde da população maranhense com maestria, dedicação e empenho.

“Aos profissionais de enfermagem, eu dedico essa justa e honrosa homenagem aos 71 anos de existência do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão e pelos relevantes serviços prestados ao povo maranhense. Gratidão é a palavra”, destacou a conselheira Kheila Passou.

Ainda durante a atividade, a conselheira subiu à tribuna do parlamento municipal e falou sobre os avanços e desafios na área da Enfermagem, destacando inclusive o papel do Coren-MA nas ações de valorização da classe e do compromisso com o exercício legal e ético da profissão.

A conselheira Kheila Passos discursa na Câmara Municipal

A conselheira Antonia Cristiane Souza, secretária da Junta Interventora do Coren-MA, destacou o trabalho de gestão como sendo importante para o fortalecimento da enfermagem local. “Já tenho 20 anos de formada pela UFMA e esse é um reconhecimento importante que mostra que estamos desenvolvendo nossas atividades no caminho certo em prol do fortalecimento da enfermagem, com o trabalho de gestão no Conselho Regional de Enfermagem, e na correta assistência à população”, disse.

A conselheira Adriana Carvalho também agradeceu a homenagem, destacando o relevante papel do profissional da enfermagem para toda a sociedade. “Meus sinceros agradecimentos ao vereador Pavão Filho pela homenagem de reconhecimento profissional. É um reconhecimento importante para todos os profissionais da enfermagem do Maranhão que fazem do seu ofício diário um sacerdócio, exercendo com ética e respeito à vida a arte de cuidar do próximo quando ele mais necessita”, pontuou.

Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação)