29/01/2019

Comissão de Ética do Hospital Presidente Vargas é empossada pelo Coren-MA

Os membros da Comissão foram eleitos pelos próprios profissionais da Instituição

Os novos membros da Comissão de Ética da Enfermagem da Unidade Hospitalar Presidente Vargas, em São Luís, foram empossados, nessa segunda-feira (28), pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão. Ao todo, seis funcionários da unidade, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, irão compor a nova Comissão.

O enfermeiro e coordenador de enfermagem do Hospital Presidente Vargas, Walter Gama, destacou a importância da implantação da Comissão. “Muitas coisas vão poder ser resolvidas empoderando as pessoas que estão dentro das Unidades, porque elas já conhecem a rotina, a realidade hospitalar. A Comissão de Ética vem somar junto a coordenação do hospital, para que os eventuais problemas sejam sanados, sempre gerando esse link com o Coren-MA”, afirma o coordenador.

Estiveram presentes também na cerimônia de posse, o presidente do Coren-MA Jamson Oliveira e as conselheiras e membros da Comissão de Processo Ético do Conselho, Helena Soares e Neidna Viegas.

A Comissão de Ética do Hospital Presidente Vargas é composta por:

Membros Efetivos:
Elzimar Costa Rodrigues – Enfermeira