02/09/2018

Comissão de Educação entrega frascos arrecadados durante curso no Coren-MA

Os frascos de vidro são destinados ao banco de leite da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, Marly Sarney.

A Comissão de Educação do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), realizou na última sexta-feira (31), a entrega dos frascos de vidro para serem usados ao Banco de Leite da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, conhecida como Marly Sarney.

Todo o material foi arrecadado como forma de inscrição do curso ministrado pelas enfermeiras Aline Verde Mendes e Verônica dos Santos “Intervenções de enfermagem na amamentação: da sala de parto aos primeiros 6 meses”, realizado no início do mês de agosto, na sede do Coren-MA.

O Conselho aderiu aderiu à Campanha ‘Agosto Dourado’, que já vigora no país desde 2017 sob coordenação do Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e incentiva à doação do leite materno.

A coleta de leite pode ser feita nos hospitais ou em casa, e devem ser armazenados em recipientes adequados. As maternidades contam com equipes profissionais que auxiliam as mães no processo da retirada do leite, e recolhem o material produzido.

Estiveram presentes na entrega dos frascos à Maternidade a presidente da Comissão, Gianne Randow e os membros, Walbenice Correa e Raphael Marinho.