15/02/2019

Comissão de Educação abre inscrições para palestra sobre Síndrome de Burnout

Estão abertas as inscrições para a palestra ‘Síndrome de Burnout’

Estão abertas as inscrições para a palestra ‘Síndrome de Burnout’ promovida pela Comissão de Educação do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão. A palestra será realizada no dia 19 de fevereiro (terça-feira), às 14h30, no auditório do Coren-MA.

Destinada ao público em geral, as inscrições podem ser feitas na sede do Conselho, que fica localizada na Rua Carutapera, nº 3, Jardim Renascença ou pelo telefone (98) 3194-4220.

A Psicóloga e Mestre em Gestão de Recursos Humanos e Organizações Luana Felicio Lira é quem irá ministrar a palestra.

Sobre a Síndrome de Burnout

Confundido muitas vezes com o estresse, e considerado um grande problema do mundo profissional, a Síndrome de Burnout é um termo psicológico referente à exaustão prolongada e a diminuição do interesse em trabalhar.

A principal característica da Síndrome que pode se manifestar por meio de sintomas físicos e psíquicos é o esgotamento correlacionado a atividade e/ou ambiente profissional.