13/11/2018

Comissão averigua agressões verbais sofridas por profissionais de enfermagem

Após denúncias, membros da Comissão de Apuração Imediata (CAI), por

Após denúncias, membros da Comissão de Apuração Imediata (CAI), por determinação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Jamson Oliveira, prestaram assistência a profissionais de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, em São Luís.

Na ocasião, as denúncias davam conta que, após horas de atraso no atendimento realizado na unidade de saúde, alguns profissionais de enfermagem estariam sendo agredidos verbalmente na UPA, pelos pacientes que aguardavam no local.

Assim, um diálogo entre os profissionais e os membros da CAI, foi realizado, a fim de serem esclarecidos os motivos das agressões verbais sofridas por técnicos e enfermeiros.

A CAI verificou que os profissionais da enfermagem não tem nenhuma responsabilidade sobre o atraso e disponibilizou o acesso ao Coren-MA através de todos os seus portais caso haja qualquer situação de violação aos direitos dos enfermeiros, técnicos e auxiliares da unidade, oportunidade em que serão tomadas as medidas legais.

Estiveram presentes na visita o conselheiro Keymisson Ferreira e o colaborador José Sabino.