09/08/2018

Após denúncia do Coren-MA, Hospital da Criança inaugura nova recepção

O espaço inaugurado só foi possível, graças ao trabalho intensivo de vistoria desenvolvido por órgãos competentes.

Em vistoria realizada pela diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) no Hospital Odorico Amaral de Matos – Hospital da Criança, no mês passado, a unidade de saúde passa a contar com uma nova recepção de urgência para triagem e classificação de risco.

O novo espaço inaugurado que deve aliviar o fluxo no setor e dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes só foi possível, graças ao trabalho intensivo de vistoria desenvolvido por órgãos competentes.

A fiscalização realizada pela diretoria do Coren-MA no Hospital da Criança, foi veiculada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo. Na ocasião, foram constatadas algumas irregularidades como a falta de estrutura na unidade de saúde, assim como o subdimensionamento dos profissionais de enfermagem.

Em entrevista à emissora, o presidente Patrick Gomes, esclareceu a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. “Este é o trabalho do Coren-MA, assegurar que os direitos de profissionais e pacientes sejam garantidos. O Conselho trabalha arduamente para sanar as irregularidades nas unidades de saúde”.

A inauguração da nova recepção do Hospital da Criança, é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. A nova estrutura física, contará com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 11 leitos, Centro Cirúrgico com 4 salas de grande porte, 25 enfermarias com 91 leitos, enfermarias de isolamento, área vermelha e área amarela, lactário, sala de nebulização, laboratório, sala de sutura e sala de coleta.

Em conversa com a coordenação do Hospital da Criança, a diretoria do Coren-MA foi informada que em um prazo de 60 dias, será finalizado um novo repouso de enfermagem que está em construção. Assim como a contratação de mais 15 profissionais técnicos de enfermagem.