03/08/2018

Agosto Dourado: Coren-MA adere à campanha com curso sobre amamentação

O curso será realizado no dia 10 de agosto, das 08h às 17h, no auditório do Coren-MA

Foto: Enfermeiras Aline Verde Mendes e Emanuelle de Jesus Alves

Aderindo à campanha ‘Agosto Dourado’, a Comissão de Educação, do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, abriu nesta sexta-feira (03), as inscrições para o curso “Intervenções de enfermagem na amamentação: da sala de parto aos primeiros 6 meses”, que será realizado no dia 10 de agosto, das 08h às 17h, no auditório do Coren-MA. O curso será ministrado pelas enfermeiras Aline Verde Mendes e Emanuelle de Jesus Alves.

O Coren-MA adota a campanha de incentivo à amamentação, que entrou em vigor no Brasil em 1999, sob a coordenação do Ministério da Saúde, que desde 2007 conta com o apoio nas comemorações da Semana em nível nacional, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Com o intuito de reforçar a importância da amamentação, em 2017, o Congresso Nacional sancionou a lei nº 13.435, de 12 de abril de 2017, instituindo o Agosto Dourado como o mês do aleitamento materno.

Inscrições

O curso é voltado para todos os profissionais (enfermeiros e técnicos) e acadêmicos de enfermagem. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo ou na recepção da entidade, mediante a doação de dois frascos de vidros com tampa plástica (tipo nescafé) entregues no dia do curso. O material arrecadado será destinado para o banco de leite da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão e também para o Hospital Universitário Unidade Materno Infantil.

Sobre as palestrantes:
Aline Verde Mendes
– Especialista em Obstetrícia e Neonatal;
– Coaching em aleitamento materno e Laserterapia para amamentação.

Emanuelle de Jesus Alves
– Especialista em saúde da mulher;
– Coaching em aleitamento materno e Laserterapia para amamentação.