22/11/2018

Acadêmicos de Enfermagem da UFMA realizam visita na sede do Coren-MA

A ação faz parte do projeto UniCoren, uma integração da entidade com as instituições

Acadêmicos do 10º período do curso de enfermagem da Universidade Federal do Maranhão realizaram, esta semana, uma visita às dependências do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, para conhecer todo o funcionamento da entidade, assim como o seu papel perante a categoria.

A visita faz parte do projeto UniCoren, que realiza a integração do Coren-MA aos acadêmicos e futuros profissionais de enfermagem, no intuito de demonstrar a responsabilidade que classes, conselhos e outros órgãos possuem.

“Essa visita faz com que os profissionais estejam mais conscientes dos seus direitos e deveres, contribuindo para tornar a classe de enfermagem mais forte, empoderada, e que conhece de forma bem definida o seu papel enquanto agentes promotores de saúde”, destaca o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira.